Proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente


PANELA DE PRESSÃO DICAS DE SEGURANÇA

 

Devemso considerar a panela de pressão como uma verdadeira bomba que a maioria dos lares brasileiro tem na cozinha, e para eivtar que essa bomba exploda devemos tomar os devidos cuidados que seguem abaixo

1)  O cuidado já  começa ao comprar uma penela de pressão, exija que a penela  tenha a certificação do INMETRO, este selo dá a segurança de que o produto se encontrar em conformidade com as normas técnicas de segurança.

2) A válvula de alívio de pressão(aquela que sai vapor com um leve chiado) é um dispositivo de segurança, portanto, mantenha-a sempre limpa e desobistruída, caso a panela sofra algum impacto, verifique   as condições de uso da válvula, pois ela poderá sofre deformação e por em risco a ser utilizada.

3) A válvula de alívio de pressão deve ser trocada a cada cinco anos, essa troca deverá ser somente em representantes autorizados.

4) Ao utilizar a panela de pressão, nao deixe o cabo exposto fora do limite do fogão, as crianças são bastante curiosas e podem quere mexer.

5) Se a panela não produzir pressão e o vapor escapar pela tempa, verifique se a borracha está colocada corretamente, evite frestas(pequenas aberturas)

6) Encha a panela de água até o nível do cabo, observado o parafuso interno, o enchimento completo da panela pode se ternar perigoso;

7) Não abra a penela logo em seguida ao desligar o fogo, espere o resfriamento natural ou tente resfri-a-lo embaixo da torneira de água fria, não erga a válvula para que o vapro sai rapidamente

8) 

 

Adaptado: Tubalivre



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!