Proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente


PROJETO SOCIAL ESCOLA DA VIDA EM PREGUNTAS E RESPOSTAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. O que é?

R = É um projeto que visa atender crianças do município de Salinópolis entre dez e quinze anos de idade que se encontram em risco de vulnerabilidade social.

2. Onde  funciona e quais o dias e horários de funcionamento?

R= Funciona nas instalações físicas do quartel do Corpo de Bombeiros de Salinópolis  nos dias de segunda, quarta e quinta feira em dois turnos, sendo o primeiros no horário de 08 às 11h30 e o segundo no horário de 14 às  17h30.

3. Quais os pré requisitos para ingressar no projeto escola da vida?

R= Primeiramente se deve estar enquadrado na renda familiar de até um salário mínimo, estar matriculado na rede pública de ensino, gozar de boa saúde física e mental para poder participar das atividades.

4. O que se aprende no projeto escola da vida?

R = Aprende o bom coportamento para um cidadão conviver em sociedade baseado nos princípio da hierárquia e da disciplina militar em consonância com diversas atividades profissionais ligadas às disciplinas, taiscomo: Noções básica de prevenção  e extinção de incêndio, noções báscias de salvamento terrestre, aquático e em altura, noções básicas de primeiros socorros, higiene pessoal, educação ambiental, orientação sexual, artes marciais como caratê e capoeira, reforço escolar, artes cênicas, apresentação de trabalhos com modernos materiais didáticos, como projetor multimícia, notebook, TV 42', DVD. etc.

5. O projeto social escola da vida valoriza o esporte?

R= Sim valoriza, como qualquer outra unidade educacional, às quintas - feiras são reservadas para a práticas esportivas, recreação e educação físicas.

6. É só em Salinas que existe o projeto escola da vida?

R= Não, o  projeto existe nas principais unidades de bombeiro do estado do Pará, e em vários eventos os pólos se reunem para desenvolverem suas ativades, como por exempol, as olimpíadas do PEV que ocorre anuamente no mês de junho na nossa capital.

7. Durante quanto tempo se pode permanecer no projeto escola da vida?

R= Isso depende da idade do ingresso do aluno, se ele ingressar com a idade mínima que é dez anos, ele poderá passar até cinco anos, mas caso entre com quatorze anos poderá passar apenas um ano.

8. Para ingressar no projeto devo fazer uma prova?

R= Não, o candidato não fará qualquer tipo de prova, ele apenas deverá aguarda o período de inscrição que será divulgado no endereço eletrônico www.bombeiros.pa.gov.br, preencher os dados e aguarda a seleção que será feita pelo Coordenador do polo.

9. Em que situações o aluno deverá ser obrigado a deixar o Projeto?

R=  Entre elas são: o mau comportamento, a reprovação no ano letivo do estebelecimento de ensino público  do qual esteja matriculado, quando o aluno atinge a idade limite que é de quinze anos de idade e pelo interesse próprio.

10. Ao cumprir o tempo de permanência no Projeto tenho direito a ingresso automaticamente no Corpo de Bombeiros ou ganho um título de Bombeiro Civil/;

R= Não, o aluno não terá direito a qualquer vaga no Corpo de Bombeiros, para ingressar no carreira militar do Corpo de Bombeiros somente mediante concurso público, bem como a corporação não disponibiliza qualquer certificado com o título de Bombeiro Civil.

  



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!