Proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente

BOMBEIROS PREPARADOS PARA OPERAÇÃO CARNAVAL 2013 EM SALINAS

30/01/2013 23:53

O Comandante do 4º Sub Grupamento de Bombeiros de Salinópolis afirmar que os militares que irão atuar no operação carnaval de 2013 se encontram preparados,  o objetivo principal é proporcionar segurança às pessoas que escolherem Salinas para passarem o feriado, serão setenta militares empenhados nos diversos serviços a serem executados, entre eles: serviço de proteção a balneários por guarda vidas, serviço de atendimento pré-hospitalar com viatura de Resgate, serviço de prevenção e extinção contra incêndio. A praia da Atalaia, a maior e mais frequentada conta com três posto de atendimento ao público. O CAP. GÓES, Comandante dos Bombeiros em Salinópolis, dá as dicas de segurança pra quem que passar o carnaval mais tranquilo, entre elas:

1 - Ao sair de casa verifique as condições do veículo, faça revisão e evite  excesso de velocidade e ultrapasagens perigosas, as ultrapassagens mal sucedidas  tem causado acidentes graves com vítimas fatais.

2- Evite transtorno, antes de ir à praia verifique o horário das marés, existem placas indicando o horário das marés em diveros pontos da cidade, entre eles em frente ao quartel do Corpo de Bombeiro e nas entradas das praias. Estamos no período de grandes marés, caso se ausente, não esqueça o seu veículo estacionado na praia, isso poderá lhe causar grandes prejuízos.

3 - Evite passear pelas dunas  no entorno do lago da coca cola com objetos de valor, isso chama a atenção de pessoas mal intensionadas que estão ali apenas para praticar delitos.

4 - Evite contatos com objetos estranhos levados pela água, poderá ser um animal marinho que poderá causar queimadura, entre eles caravela e água viva.

5 - Após as refeições evite entrar n'água, isso poderá causar afogamento.

6 - Cuidado redobrado com as crianças, elas poderão desaparecer rapidamente, ao chegar à praia procure um dos postos de guarda - vidas e solicite uma pulserinha de identificação, isso ajudará a localizá-la caso venha se perder.

7 - Respeite as orientações dos guarda vidas, eles mais que ninguém conhecem os perigos existentes nas praias, respeite as placas de sinalização informando perigo.

8 - Em caso de emergência ligue 193  ou (91) 3423-2462.

Texto : SD BM GUILHERME

Auxiliar da B/5 do 4º SGBM/I