CORPO DE PESCADOR É ENCONTRADO PELOS BOMBEIROS NA LOCALIDADE DE CARACHIÓ EM SALINÓPOLIS

16/03/2013 20:25

Na última segunda feira(25), a guarnição do 4º Subgrupamento de Bombeiro Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações(NIOP), para ir à procura do Sr. J.D.R.M de 34 anos, que  estava desaparecido desde às 03 horas do último domingo, quando  estava pescando no rio urindeua, no perímetro entre o porto de Santo Antônio em salinópolis e a localidade de Carachió em São João de Pirabas.  Cinco foram os integrantes do Corpo de Bombeiros, que fizeram uso de uma embarcação do tipo flexboate contando ainda com a  ajuda de amigos  e familiares que também fizeram uso de embarcação para localizá-lo. No segundo dia de busca, o corpo do pescador foi encontrado na próximidade do Carachió, conta Comandante da guarnição, o 3º Sgt BM Antônio Marco, que foi difícil a localização, uma vez que durante as enchentes e vazantes do rio,  o corpo ficou submerso e engatado em   objetos não identificado, os militares tiveram que mergulhar para efetuarem o resgate. populares que estavam no local contam que o pescador pode ter sofrido um naufrágio, já que estava sozinho, sem chances de ajuda, vindo a se afogar. O corpo ficou aguardando a remoção pelo Instituto Médico Legal. É o segundo caso  ocorrido em menos de um mês, há poucos dias um pescador também desapareceu enquanto pescava em São João de Pirabas, nordeste do Estado, o mesmo também foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. O Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiro Militar alerta para o perigo da atividade pesqueira fazendo uso de pequenas embarcações do tipo canoa ou casco em período chuvoso, os pescadores ficam vulneráveis a ocorrências desta natureza em decorrência de fortes chuvas e ventanias, podendo ocasionar acidentes graves, conta o oficial.