Proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente


PROJETO ESCOLA DA VIDA POLO SALINÓPOLIS TEM AULA INAUGURAL

28/03/2013 12:19

 

     

     Ocorreu na última sexta feira (15/03) o cerimonial de aula inaugural do Projeto Social Escola da Vida,  que contou com a participação de autoridade civis e militares de Salinópolis, entre elas, o Suboficial da Marinha Sales, Comandante do Rádio Farol, da Dra. Fernanda Barros, que representou a Secretária de Assistência Social do Município Miriam de Almeida, da professora Marivalda , que representou a Secretária de Educação Yolanda Barros, do Subtenente  Carlos Vieira, Coordenador Pedagógico do Projeto Escola da Vida. 160 alunos com idade entre dez e quinze anos foram matriculados de acordo com a portaria de  matricula de 15 de março de 2013, cento e dois novos alunos irão se integrar aos cinquenta e oito alunos antigos que formaram o novo corpo de alunos do Polo Salinópolis que ao longo do ano desenvolverão  váias atividades de acordo com a matriz curricular do Coordenadoria dos Projetos Sociais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

     Um dos momentos que marcou o cerimonial, foi a palestra proferida pelo Soldado da Polícia Militar, WILBERN LEMOS, membro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, cujo o tema foi "drogas & violência" que chamou a atenção dos alunos, pais, responsáveis e convidados por se tratar de um dos problemas sociais que mais tem preocupado o poder público e toda a sociedade, que serviu de orientação para os mais de trezentos pais que estavam presentes, para que orientem seus filhos filhos de maneira mais eficaz na cominhada contra as drogas. No término da Palestra foi ofertado Pelo Comando do 4º SGBM/I um certificado de participação e como forma de agradecimento pela brilhante palestra proferida.

     Ao final o Comandante do 4º SGBM/I fez uso da palavra e destacou a importância do projeto para as crianças carentes do município de salinópolis, tendo o Corpo de Bombeiros um dos precrussores na luta contra as desiguldades sociais e direcionamento dos jovens ao caminho do bem, frisou também o apoio que o Comandante Geral da Corporação, CEL JOÃO HILBERTO SOUSA DE FIGUEIREDO tem dado aos projetos sociais, adquirindo logística necessária para que os polos do Projeto Escola da Vida tenham eficiência no desenvolvimento das atividades pedagógicas, No encerramento  do ano de 2012. vários materiais didáticos foram entregues os polos que trabalham com projetos, entre eles projetor multimídia, que auxiliaram os alunos na apresentação de trabalhos, um tatame para as aulas de artes maciais,  TV 42' entre outros materiais.

     Para comemorar o encerramento do evento que marcou a abertura do ano lerivo de 2013 do Projeto Escola da Vida, um coquetel foi serviço no pátio  interno do clube recreativo Salinas Praia Clube;

 

FOTO E TEXTO: ASCOM do 4º SGBM/I

       

—————

Voltar